desabafo #9 .


Assusta-me o facto de haver pessoas que acham que o amor não é para sempre. Que só se importam com o presente e com o bem-estar do momento. Eu gosto de fazer planos, de pensar mais longe no tempo. E não consigo entender como é que essas pessoas, ao pensarem da outra maneira, são felizes assim. Acho que ainda há muita gente a pensar " vamos casar mas se isto der para o torto divorcia-mo-nos ". Ao se ter este tipo de pensamento é porque, à partida, já se está a pensar no pior da relação... o mesmo acontece com casais em inícios de namoro. E quando uma chamada "relação" começa assim, nestes "ses", é porque algo não está bem. E, à partida, essa mesma "relação" já não se prevê duradoura. E o conceito "amor", por essas pessoas, é logo desvalorizado, se é que algum dia chegou a existir.

5 comentários:

  1. concordo ctg. qd é Amor, verdadeiro, quer-se viver feliz para sempre, ficar juntinho até à velhice. se não se pensar assim, é porque, na minha opinião, não é Amor. [e incrivelmente, não sei como, podem haver relações sem amor ]

    ResponderEliminar
  2. mas tens um 'não' a mais na primeira frase, I think.

    ResponderEliminar
  3. pois tenho Her, tenho que retificar :) Obrigado pela observação *

    ResponderEliminar
  4. Eu penso contrariamente a ti e o meu namorado odeia isso. Eu faço isso numa ideia de não depositar demasiadas esperanças e depois me desiludir, não é com a intenção de por uma barra em nada.

    ResponderEliminar