Há dias que tento escrever algo. Mas não tenho conseguido. Parece que do coração ao cérebro, e do cérebro aos dedos há um fosso que não deixa passar tudo aquilo que queria transmitir. Então fico eu com os meus pensamentos. O que custa muito mais. O silêncio tem sido o meu melhor amigo e a almofada a melhor conselheira. Tento pensar que o melhor é isto e não aquilo. Mas o sentimento fala sempre mais alto e lá começa tudo novamente. É como um ciclo vicioso. Diz-se que tem que haver um equilíbrio entre a razão e o coração. Sinceramente, tenho tendência de por sempre o coração à frente. Tem sido sempre assim. Mesmo quando saio eu prejudicada. É forte de mais. Pode ser que com o passar dos anos mude de hábito.
Sei que estou sempre sujeita a me magoar. Mas, agora, a minha razão diz-me que devo agir com o coração.

2 comentários:

  1. o ideal é atingir o equilíbrio, acho que só assim se pode viver na estabilidade... eu é mais ao contrário, sempre fui mais razão do que coração e só de há uns anos para cá me tornei mais coração... é o tal equilíbrio =p tudo vem com a idade e com a maturidade filha...

    ResponderEliminar
  2. na minha opinião, esse equilíbrio é mesmo necessário. Primeiro para te protegeres, e segundo para ambas as partes serem obrigadas a dar o mesmo, ou seja 50% - 50%. tudo tem de ter limites. se tudo permitirmos, depois não nos podemos queixar!
    Boa sorte.

    ResponderEliminar