Cá estou eu para mais umas aulas de condução. Quase quase a fazer as trinta para depois ir a exame, que já está pedido desde Junho. Na verdade, o meu apetite de aqui estar é zero. Mas é por uma boa e grande causa. E como ouvi dizer que para a semana vai chover... não se perde dias bons de praia. Ainda não me passou a alergia [que nem o médico sabe bem do que é -.-]. Cá ando eu a comprimidos, que me fazem sono e dores de cabeça, e a uma pomada que se consome a cada dia que passa. O que vale é que o senhor doutor receitou duas. Maldita coisa que me havia de ter aparecido. :/

Ainda agora cheguei, já estou com saudades :(

Crazy, Stupid, Love .

está para breve : )

Era só o que me faltava .


Apanhar uma alergia que não sei se é do sol, se da areia, se da água do mar, se do protector... o certo é que tenho ali uma caixa de comprimidos Anti-alérgicos para tomar e duas bisnagas de pomada para aplicar na alergia, durante 5 dias. " Hoje nada de apanhar sol ", disse o médico. Que bom -.-'.
Quantas e quantas foram as vezes que, o que aqui escrevi, não consegui publicar. E aquelas que quero tanto escrever mas, que da cabeça aos dedos, houve uma quebra tão grande que não deixa reproduzir o que realmente quero.

mini-viagem cá dentro .

Ribeira - Barco Rabelo

Ponte Dom Luís

Eléctrico - Porto

Farol - Foz, Porto

Ribeira

Je - Ribeira
Estive fora mais que 3 dias. Andei de comboio pelas vezes que não ando durante o ano. Em Aveiro, que já conhecia [tenho lá familiares], passeei junto à Ria, andei pela cidade, fui ao fórum [onde vi o Harry Potter, finalmente]. No Porto, fui à Foz, ao IKEA de Matosinhos e fiquei doida com tamanha variedade de coisas [quando tiver uma casa até me perco lá com tantas coisas giras e baratas para comprar :)], fui à Ribeira, onde comi a famosa francesinha à moda do Porto, num restaurante muito simpático mesmo perto do rio. Tirei muitas fotos junto à ponte Dom Luís e dos barcos Rabelos. Como o tempo não pára, a visita terminou por ali porque o comboio não espera. Foram três dias muito bons. Realmente o nosso Portugal tem muita coisa bonita e com interesse para ser explorada.

amigas .

Sempre ouvi dizer que os melhores encontros são aqueles que não são planeados. O desta tarde por exemplo. Sem grandes planeamentos, lanchamos, falamos de tudo e mais alguma coisa, enquanto estacionavas eu fazia de arrumadora [vai mais para aqui, agora podes ir até ali, olha a varanda da vizinha...:P]. Umas sete horas muito bem passadas, com uma variada colectânea de temas... Muito bom mesmo! Tão na descontra que nem parece que ainda temos algo tão importante pela frente. Mas há momentos para tudo... e o de hoje foi muito bom :)

os próximos dias estão planeados assim .


Quinta-Feira: 
Rumo a Aveiro.
Sexta-Feira:
Ida ao Porto [de comboio].
Sábado: 
Regresso a Aveiro [para ir buscar o carro e rumo a casa]

Já que não dá para ir à praia, faz-se um passeio cultural que também gosto muuuiito. E espero que seja desta que prove a famosa francesinha à moda do Porto.

Não peço o Universo. Apenas uma estrela.

e foi desta .


Farta de ter o cabelo da mesma maneira [nem liso nem encaracolado, com jeitos], resolvi dar-lhe um rumo e pô-lo de uma só forma - encaracolado. Estava com algum receio do resultado final, porque não queria aqueles caracóis pequenos. Saíram largos. Tive sorte. Está diferente, eu gosto. E a cabeleireira também disse que ficou uma ondulação leve e que agora para o Verão até é mais prático o cabelo assim. Normalmente é sempre um receio ter que me sentar naquela cadeira, mas hoje saí de lá satisfeita com o resultado.

és música para os meus ouvidos .


 " And I will walk on water
And you will catch me if I fall
And I will get lost into your eyes
And know everything will be all right "

Bom fim-de-semana :)

do exame .


Tal como previa, vou ter que ir à segunda fase de Matemática A. Não fiquei nada escandalizada com as notícias sobre os resultados dos exames deste ano. Principalmente os do exame que fiz. Logo assim que o fiz na primeira fase mentalizei-me que a segunda me esperaria. E desde então, retomei o estudo. O que me deixa um pouco mais aliviada por agora não ter que estar a entrar em pânico por faltarem apenas 13 dias para o veredicto final e ter que começar tudo de novo. Não é fácil ver uma oportunidade desperdiçada e todo o esforço de um ano a ir por água abaixo. Não é mesmo. Mas ainda há outra oportunidade. E sei que é só mais um bocadinho de esforço, que custa muito não estar já descansada da vida, a aproveitar a praia e todas as coisas que as Férias do Verão nos trazem, mas também penso que este ano estava mesmo destinado a isto. Porque não é só o exame de Matemática que ainda me prende a esta cidade. Há também um exame de condução para ser feito. E não falta assim tanto para isso.

perigo em hipermercados .


Nunca mais vou esquecer a pior 'tragédia' da minha vida. Tinha eu os meus seis, sete anos [já não sei ao certo] quando numa bela noite, pela altura do Natal, fui ao Continente [desde já passo a publicidade] com a minha irmã e a minha mãe. A minha irmã, mais velha que eu 22meses, já conseguia escapar a ficar fora do carro das compras, enquanto eu, mais pequena que outra coisa, tinha que ir parar sempre à cadeirinha vermelha que havia nos carros antigos. Andava todas as santas compras a pedir para me tirarem dali, mas ninguém o fazia... Adiante... A minha mãe, a saber já o que a casa gasta, encostou o carro a uma prateleira de roupa interior. E foi a outro corredor buscar outra coisa. A minha irmã entrou para dentro do carro e eu tive a excelente ideia de sugerir Vamos jogar as lojas mana? E ela disse que sim, mas que teria de ser ela a dona [como não poderia deixar de ser -.-... em todas as brincadeiras eu tinha que ser sempre um cargo inferior ao dela]. Até ali tudo bem...eu ia pedindo isto e aquilo e ela simulava que me vendia. Até que pedi um par de meias que se encontrava no topo da prateleira. Pois bem, ela em bicos de pés, o carro a afastar-se da prateleira... o que é que aconteceu? Pimbas, carro virado, prateleira virada e Yasmin dentro do carro como se tivesse dentro duma jaula. E a minha irmã, por ser maior saltou e escapou a uma valente queda. As pessoas à volta a olhar, assustadas e a minha mãe chega e a primeira coisa que disse foi Imaginem se isto fosse loiça?! Só o prejuízo que tinha à conta das vossas brincadeiras. Não nos livrámos de um valente raspanete, como é óbvio.

Outra vez, também no Continente, pedi para andar naqueles carros que se mete uma moeda. Já com a moeda na mão, ia com tanto entusiasmo para a por no carro, que fui contra ele e não me livrei de um valente galo. Já não andei e fui a chorar todo o caminho até casa com um saco de gelo na testa.

Rio [agora a sério] .


Adorei. Depois de muito esforço a tentar tira-lo, vi-o. O título diz tudo. Fartei-me de rir. As músicas, as cores, as paisagens, a própria história... tudo muito bem escolhido e lindo!
Ficou agora esta na cabeça...



" Say you say me, Say it together... naturally "

do filme desta tarde .


" O vento soprava através do teu cabelo e os teus olhos retinham a luz pálida do sol que se desvanecia. Fico espantado quando te vejo encostada ao parapeito. Tu és bela, penso, enquanto te vejo, numa visão que não consigo encontrar em mais ninguém. Começo a andar lentamente na tua direcção e quando, finalmente te voltas para mim, reparo que outros têm estado a observar-te também. "Conhece-la?" perguntam-me em sussurros invejosos, e quanto sorris para mim, respondo simplesmente com a verdade.  "Melhor do que o meu próprio coração". Paro quando chego perto de ti, e envolvo-te nos meus braços. Anseio por esse momento mais do que qualquer outro. És a razão da minha vida, e quando retribuis o meu abraço, eu entrego-me a esse momento, em paz, mais uma vez.
Levanto a mão e toco suavemente na tua face e tu inclinas a cabeça para trás e fechas os olhos. As minhas mãos são ásperas e a tua pele é macia. É nestas alturas que sei qual é o meu objectivo nesta vida. Estou aqui para te amar, para te segurar nos meus braços, para te proteger. Estou aqui para aprender contigo e para receber o teu amor em troca. Estou aqui porque não existe outro sítio onde queira estar. "

(...)
 
" Uma mulher chamada Theresa ensinou-me que, se tivesse a coragem de abrir o coração, poderia voltar a amar, por mais profunda que fosse a minha dor. Ela fez-me compreender que eu estava apenas meio vivo. Isso assustou-me e fez-me sofrer. Só percebi o quanto precisava dela, quando a vi ir-se embora. Quando o avião dela descolou, senti me dilacerado por dentro. E soube. Devia tê-la impedido. Devia ter ido atrás dela. Amanhã vou-me despedir de ti e depois vou ter com ela e procurarei recuperar o amor dela. Se o conseguir, sei que me abençoas. Que nos abençoas a todos. Se não conseguir, serei igualmente abençoado, pois tive o privilégio de amar duas vezes na minha vida. E se disser que a amo tanto quanto te amei, ficas a saber a história toda. "

 

Bonito, mas triste. Tomem atenção, que um dia poderão encontrar, numa praia perto de vocês, uma garrafa com uma carta do género destas... :)

coisas #1 .

Se há coisa que tenho aprendido neste último ano, é dar tempo ao tempo. Saber valoriza-lo e respeita-lo. Certas vezes, é como uma luta homem a homem. Mas também ninguém disse que a vida era fácil. E para atenuar a coisa, penso que são estes desafios e sacrifícios que lhe dão o tempero e a tornam mais 'dinâmica'. Bem, não é um mar de rosas, longe disso. Mas também não é o fim do mundo. Acho que, mais uma vez, estou surpreendida comigo mesma [ em tempos remotos não me imaginava tão paciente... não mesmo! ].
Nunca é tarde para nada, nem mesmo para 'crescer' neste tipo de coisas. E o principal é nunca desistir do que se quer e ir até ao fim... até ao fim.

só falta mesmo o Verão a sério .

Porque o meu bikini já cá mora. Demorou, mas foi. E a um preço fantástico.

do fim de semana .

Sábado à noite em vez de um crepe com gelado ou somente o gelado, uma margarita num sitio bem mexicano [ para levar embora o frio que se fazia :P ] e boa conversa à mistura, com boa companhia. Hoje, atalhos e mais atalhos, buracos e mais buracos, mas cheguei, viva, a uma das minhas cidades preferidas. Levei com muito vento no cabelo e aproveitei o sol. Lanchinho fora de casa e mais um corta-mato até casa.

Passeio "dos tristes" ou não? Isso não sei. Mas foi o que bastou para recarregar baterias para mais uma semana que aí se avizinha.

são mesmo o quê?


Aquelas pessoas que só se dizem "amigas" em certos momentos da vida, são mesmo o quê? Engraçado que durante o ano passam por nós como se nem existíssemos [também nem lhe esperava outra coisa e até agradeço isso, sinceramente], acredito que até cortem muito por trás [mas também é para o lado que durmo melhor]. E nesta altura do ano, é que se lembra de mim e me deseja o melhor do mundo? É de desconfiar... hmmm, se é.

do não sermos todos iguais .


Acho que já falei aqui disto. E se calhar o facto de tocar no mesmo é por ainda não conseguir perceber e me sentir
injustiçada quanto a isso. Se por um lado entendo o teu ponto de vista, por outro não consigo. É me impossível ainda aceitar, depois deste tempo todo, que as dúvidas pairem no ar. E a pior coisa que podemos sentir é a falta de confiança. Acima de tudo é o principal para que as coisas corram bem. E se formos a tocar nisso... há muito para dizer, muito mesmo. Espero mesmo que um dia consigas fazer essa distinção, que é tão grande. As pessoas não são todas iguais. Lembra-te disto.

Está tudo bem, dentro dos possíveis.
No praia, No férias a 100%, No alívio. O que significa No inspiração e No motivação para cá vir escrever. Só sei que ando farta de tudo e de nada ao mesmo tempo. Que crescer não é fácil e tomar consciência das coisas também não. And it's just that.


 " I run my life
Or is it running me? "