planning: done !

Nunca pensei que planear uma simples viagem desse tanto trabalho. E só me estou ainda a referir a Portugal continental. Sou uma estreante nestas coisas, mas para a próxima acredito que me saberei organizar melhor. 

Quando passeava com os meus pais [agora já são só eles a ir] eram eles a decidir, e muitas vezes em cima da hora, os sítios a visitar. Muitos deles descobriam-se por mero acaso, o que sabia ainda melhor! O meu pai é aquela típica pessoa que não há passeio nenhum que não se perca! Uma vez já andávamos nós quase em Espanha, quando o objetivo era, de longe, esse. 
Esta vai ser a primeira saída assim a sério, com mais de um dia, com o D.. E como ele anda ocupado com o trabalho e eu já não tenho nada para fazer, fiquei eu com a responsabilidade de decidir o sítio onde vamos ficar as duas noites, os locais a visitar, monumentos, etc etc. Antes, sacava-se o mapa do porta-luvas para nos guiarmos. Hoje, com o Gps, já se torna tudo mais fácil, sem ser preciso a atrapalhação a desembrulhar o mapa e o enjoo que dava procurar, em andamento [refiro-me à minha querida mãezinha, que era a woman map's!]. 

Primeiro, foi muito difícil escolher o local para passarmos as noites, no meio de tanta escolha aliciante. Só apetece ir a todos. O livrinho do cheque-prenda ficará guardado para nos guiarmos nas próximas vezes [há locais que já ficaram assinalados].
Depois foi pesquisar o que se poderia visitar naquela zona. Ver no mapa as distâncias de uns sítios aos outros e ver o que visitar em primeiro, para se seguir uma certa lógica e não se andar para trás e para a frente.
Como pelo caminho está a Invicta, pensei logo numa visita, no regresso para casa. E, claro está, esta visita engloba almoçar a típica francesinha.
O meu maior trabalho foi tirar as coordenadas dos sítios que vamos visitar [segundo ele, assim é mais fácil :p]. Penso que, para primeira vez, consegui fazer um roteiro bem organizado, com uma certa lógica e com os sítios essenciais para serem visitados.

Resta-me só a aprovação do mister D., quanto ao roteiro e, aguardar ansiosamente pela tarde de sexta feira :)

4 comentários:

  1. então imagina planear uma viagem a Londres ;) eheh
    vais ver que agora ganhas prática e ficas uma pro :)
    aproveitem, é maravilhoso fazer esse tipo de programas... eu já anseio pelo meu próximo :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino :P Em vez de uma manhã e ainda um pouco da tarde, precisava de uma semana :P Agora é pensar na outra parte: a mala! são poucos dias mas já se sabe como é ... mulheres!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Um (dos) requisito (se algum dia eu vier a ter alguém) é que goste tanto de passear como eu :) Deve ser maravilhoso ter alguém que nos acompanhe nas nossas descobertas de portugal e por fora de portugal. Que partilhe dos mesmos gostos de ver monumentos, museus, palácios, conhecer as histórias e afins! Aproveitem :)

    ResponderEliminar