réveillon .


Se isto do agendamento de posts tiver funcionado, por esta altura já estaremos a caminho desta bela casa de xisto, numa aldeia onde dizem existir poucos moradores e onde a rede para telemóveis só existe a cerca de 200m da casa. Portanto, estaremos isolados de pessoas conhecidas e muito possivelmente de tudo o resto. Apenas nós, a natureza e o aconchego da casa. Faz bem mudar de "ares" e viver novas experiências. Neste fim de ano será assim.

Um ótimo e feliz 2014 para todos vós, é o que vos desejo :)

Balanço .

Com o fim do ano quase à porta, posso constatar que, este que estás prestes a terminar, até foi um ano razoável. Que tudo se tentou superar, apesar da crise e dos momentos de maior aperto.
Ter aberto uma conta poupança aos 21 anos [a minha primeira conta poupança] foi um pequeno grande passo para o futuro. Pode parecer uma coisa sem importância nenhuma, ou que no meio de tantas as outras que vivi este ano, seja aquela mais banal, mas, para mim, fez todo o sentido numa altura destas. Começo a trilhar outros caminhos, com outras perspetivas de vida, com outras prioridades ... e, assim sendo, faz todo o sentido.
A saúde e o amor também permaneceram sempre e em boa conta e medida.
Foi um ano trabalhoso, a nível da faculdade, mas estou consciente que este próximo ainda mais será. Contudo, acredito que com esforço e dedicação conseguirei superar todas as barreiras que se atravessarem no meu caminho, de forma a fechar, com sucesso, mais um capítulo da minha vida. 
Não me importo que 2014 seja semelhante a 2013, com a diferença que já serei, se Deus quiser e se trabalhar para isso, licenciada! Depois só o futuro o dirá, e o fator sorte (!!), que neste momento também tem o seu peso. 
Planos para o próximo ano existem, e muitos, e imensos! Mas tento não pensar muito nisso, por agora. Fico-me apenas por desejos, sonhos e planos traçados, na minha cabeça, ou escritos num rascunho qualquer. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente e que irei enfrentar muitas portas fechadas. Que a vontade de desistir e os pensamentos derrotistas irão surgir, mas não me poderei esquecer de que lutei pelo meu sonho, entrei no que quis e trabalhei para a sua realização. Vamos indo e vamos vendo ...

O que mais desejo, do fundo do coração, são aquelas coisas simples que se podem ter nesta vida e que, com elas, consegue-se ser verdadeiramente feliz: saúde, amor, amigos verdadeiros, trabalho e algum dinheiro. Acho que o resto vem por acréscimo e fruto do nosso trabalho.

take care of me .

Mulher sofre, mas mulher fica muito mais bonita sem pêlo :)
Já acabei, ou acabaram-me, com eles até ao fim do ano.

melhor que a sensação de pele macia,
 é saber que tenho o relatório de estágio
 pronto a ser entregue amanhã na faculdade! 
O dia de ontem foi mesmo como tinha idealizado: filmes, sofá, mantinha e o meu D. juntinho a mim. Quanto aos presentes que recebi, foram tudo coisas que estava mesmo a precisar. Incluindo também chocolates, que me vão dar para os próximos meses :p
Agora que já é dia 26 e que toda aquela azáfama de gente cá em casa a entrar e a sair acabou, é tempo de retomar às obrigações. Amanhã, se tudo correr bem, irei entregar o meu relatório de estágio. Pelo que, hoje, terei de o terminar der por onde der! Também a partir de amanhã começarei a estudar para os exames, que apesar de não serem muitos, vão dar pano para mangas!


Eu quando penso que já é Natal até me dá uma coisinha má ... não por ser Natal, a época em si e essas coisas boas que o Natal tem... mas por o tempo estar a passar demasiado rápido... Já é mesmo Natal?? Uma pessoa começa a não ter noção do tempo passar ... e daqui a uns dias é fim do ano ... :) 

O Natal sempre foi das festividades que mais gostei, se é que não é aquela que mais gosto e que mais sentido faz. A minha noite vai ser do mais simples que há: jantar em casa dos avós maternos, também com os avós paternos e os tios mais próximos. A família é grande, mas nesta altura tem sido habitual que cada um se divida, e quando se começa a constituir família é normal ... A ceia terá o tradicional bacalhau cozido com couves e batatas, mas este ano, para quebrar um bocadinho esse ritual, será também feito bacalhau com natas. Quanto aos doces, confesso que não sou grande apreciadora de doces natalícios, pelo que os que irei fazer não se irão referir exatamente à época em si. A minha avó e mãe tratarão dessa parte. 
No fim de jantar, provavelmente iremos ver um filme de Natal, em família, e abrir os presentes. 
Esta noite é sempre muito nostálgica. E, um dia, quando a passar na minha própria casa, com os filhos e tudo mais, ainda mais será.

O dia 25, para mim, é como outro dia qualquer. Há almoço também em família e à tarde vêem-se filmes que passam nesta altura na Tv, com a melhor companhia de sempre, por mais um ano: a do meu mais-que-tudo. Porque, afinal, o Natal é isso mesmo: a companhia das pessoas de que mais gostamos e amamos. 

Um Feliz e Santo Natal para todos vós :)

prendinhas, prendinhas for me : )

Coffret Dolce & Gabbana Light Blue Dreaming in Portofino
Presente do namorado
Couffret da linha Nativa Spa do Boticário
Presente dos cunhados da parte do D.

Stradivarius
Presente da mana e do cunhado
"m", porta-retratos + fotos e coração (luz de presença) - tudo loja Tiger
Presente do Jantar do Amigo Secreto

capicua .


De há uns anos para cá, o facto de fazer anos tem me deixado nostálgica, talvez por encarar e sentir este dia de outra forma.
Já fui de festejar esta data com muita gente, gente até que hoje mal falo. Mas, a vida, ou a minha forma de a levar, tem me feito seleccionar as pessoas certas e especiais, das outras. E é motivo para dizer que quantidade não significa qualidade. Só tenho pena de as minhas amigas da faculdade não puderem cá estar. 

Hoje tenho a minha família, no verdadeiro sentido da palavra, reunidas comigo em minha casa, para festejarmos todos mais um ano da minha existência. Ah pois é, quem disse que depois dos 18 era vê-los passar, tem muita razão. O que é certo é que os 22* já cá moram e só desejo que sejam um marco importante na minha vida.



*Embora que, aparentemente, há quem ainda me dê 16. Daqui a uns anos só espero ouvir o mesmo :p


eu bem disse ...

... que dezembro ia ser aquele mês !!

- Compras de natal feitas. Depois de umas duas horas no centro comercial comprei o que faltava, finalmente!

- Têm sido dias bastante cansativos. Apesar de só ter ido à faculdade na segunda feira, tenho estado super atarefada com trabalhos de grupo e o relatório do estágio. 

- Para ajudar, tenho estado meio adoentada (tosse, febre e garganta arranhada). 

- Quinta feira tenho jantar de natal e do amigo secreto com as amigas da faculdade.

- Sexta feira tenho jantar de aniversário de duas amigas.


change of [good] plans .

Em certas alturas fico assim um tanto chateada de as coisas não correrem como imaginei ou programei, mas quando as mudanças de planos conseguem superar o que antes tinha sido combinado ... 


Troquei a confusão do centro comercial por uma tarde em frente à tela do cinema, em boa companhia :)

Agora, veste-se uma roupa mais confortável, janta-se, também em boa companhia, e aguarda-se que comece o Factor X. Amanhã é segunda e sinónimo de último dia de aulas deste ano 2013. 

Eu sei que jurei a mim mesma que este ano iria ser diferente, que não me iria enfiar num centro comercial ao fim de semana e muito menos a pouco tempo do natal, mas eu juro que tentei comprar tudo a tempo, que tive a maior paciência do mundo ou talvez não, que tinha tudo planeado na minha cabeça do que dar a cada pessoa, mas ... há sempre um mas... Ou seja, amanhã à tarde vou entrar na selva do centro comercial com a esperança de não ser esborrachada e empurrada contra alguma prateleira, isto se primeiro conseguir arranjar um lugar para estacionar o carro!!

nos próximos dias .


Volto quando tiver algo mais interessante a partilhar :)

post rápido em jeito de constatação do dia .

  •  relatório de estágio adiantado;
  • um trabalho de grupo [desde o fim de almoço até agora] que ficou mais ou menos a meio;
  • trabalhei pela primeira vez no prezi e é só a coisa mais fantástica para fazer trabalhos de forma a que não deixemos meia turma a dormir :p mas que dá um trabalho dos diabos deixar tudo bonitinho;
  • estou extremamente cansada, pelo que a minha cama já chama por mim.

Foi, sem dúvida, um dia bem aproveitado e cansativo. Objetivo cumprido :)

dezembro, aqueles mês super hiper mega preenchido em que os dias deviam ter mais de 24h .

Pois é, ainda vamos no início mas tenho a confessar que já me sinto um bocado cansada. É fazer compras de natal, é acabar trabalhos [imeeensos] da faculdade, é organizar o estudo para o que ainda aí vem [exames] e é conciliar isso tudo com aniversários, que são bastantes neste mês. O ideal era mesmo ter o dom de me dividir em várias, para cumprir com tudo direitinho. Hoje espera-se um dia em casa, a tentar, pelo menos, adiantar dois trabalhos. Amanhã tenho o almoço de aniversário da minha cara cunhada e, à noite, o jantar de aniversário do meu pai. Para não falar que também amanhã tinha outro almoço, também de aniversário, mas como o dom de me dividir ainda não o tenho, e a vontade para ir também não era muita...
Ou seja, tenho que me conseguir orientar no dia de hoje porque no fim de semana vai ser impossível tratar de alguma coisa relacionada com a faculdade. 
No meio de tudo isto, o que me deixa um pouco desafogada, é o facto de já ter feito maior parte das compras de natal. Restam-me apenas duas: a do D. e a da minha irmã. Acho que este ano estou a ir num bom caminho :)
Agora vou voltar a por as mãos ao trabalho que este dia tem que ser aproveitado até ao último minuto.

Não esperei pelo início das férias [se é que se podem chamar mesmo férias] para ir ao cabeleireiro. Comecei a fazer contas à vida e achei melhor ir mais cedo. Como ainda estava meio indecisa do que fazer, resolvi não arriscar na franja, pelo menos por agora. Fiquei-me por reforçar os caracóis, que desta vez ficaram mais largos e naturais. Vim satisfeitíssima, mais uma vez :)

Hello sweet december .


Agora sim, já sinto o natal dentro de mim :)

Hoje, sem contar, já comprei os presentes para os homens [fica só a faltar o do D.]. No máximo dos máximos, daqui a duas semanas, compro o que falta e pronto, despacho o assunto compras de natal e fico descansada. Fiz também a minha boa acção da semana ao contribuir para o banco alimentar. 
E a partir de agora, começa a contagem decrescente para as melhores festividades que este mês tem :)