a nostalgia a aparecer .


curtas #11 .

- Acostumava-me a estas semanas apenas com três dias de "trabalho". Esta vai começar e terminar com apresentações orais. Não é a coisa que mais gosto de fazer, mas também confesso que já gostei menos e, com o passar destes anos, até já me sinto com mais à vontade a falar para uma plateia de gente;

- A queima está quase quase quase aí e a montagem do carro também;

- Ontem o dia foi de grandes exageros alimentares, mas foi por um ótimo motivo, o que quer dizer que esta semana as idas ao ginásio vão ser regulares [até porque o feriado até calha ao dia da semana que nem costumo ir];

- Sou grata por ter o namorado que tenho. Sei que, às vezes, faço filmes e tenho ciúmes de coisas que já não fazem sentido para ele, mas já sentido na pele por várias vezes o que senti e o que assisti, até há bem pouco tempo, de camarote, é caso para ficar com um pé atrás com certas e determinadas pessoas e situações;

- Estou deserta que chegue a semana sem aulas para ter tempo de ir ao cabeleireiro cortar as pontas. O que me apetecia mesmo era mudar de visual, já estou um bocadinho farta do que tenho, mas vou esperar pelo outono, por uma nova fase da minha vida;

- Já é segunda feira, mas eu ainda aqui ando a terminar um trabalho para apresentar daqui a umas horas. Ando cansada de ser estudante, mas só por estas coisas chatas.

O teu dia .

Que este dia se repita por muitos e longos anos e que, com eles, esteja eu ao teu lado: para o bem e para o mal.
Por mais que me desfaça em dissertações sobre o que és e o que sinto por ti, soará sempre a pouco. Todos os dias contam e todos os dias tens me feito uma pessoa mais feliz.

Feliz Aniversário meu Amor 



1, 2, 3... respira .

Reconheço que sou uma pessoa talvez muito mole para certas e determinadas situações e pessoas. Vejo as coisas e não sou capaz de agir na hora, antes pelo contrário, fecho-me em copas e martirizo-me sozinha, ou com quem me é mais chegado. Mas se há coisa que me irrita profundamente é pessoas que passam por cima de outras e as vêm como invisíveis, mesmo que inconscientemente, ou não! O que se esquecem é que tudo se sabe, pelo menos eu sei, resta saber o outro.
                     Fim de desabafo.

e foi desta .

Depois de muito andar com o vale para a frente e para trás, de ter ido várias vezes à loja, foi desta que o pus a zeros [e não me importava nadinha de ter, pelo menos, mais uns 3, a nova coleção está de babar :p].




Tudo Stradivarius

O fiel amigo também veio


E, como ir ao fórum sem passar na Primark não é ir ao fórum, veio ainda um lenço.
Abençoados sejam os vales que me têm oferecido nos últimos anos. Então quando andamos naquela fase de poupanças sabem mesmo bem :)
Esta primeira semana depois das férias está a ser a meio gás. Entre um dia que começou bastante cedo, ao convívio da noite passada em que chegámos a casa mais parecíamos pintos por causa da molha que apanhámos no caminho e, a um dia sem fazer nenhum, porque entretanto os professores adiaram as aulas de hoje por motivos de força maior. Esta semana ainda não fiz ponta de exercício, segunda porque foi dia de Páscoa cá e ontem não estive por estes lados. Mas hoje, e espero que amanhã, quero ver se compenso. Estes últimos dias não me privei de comer o que quer que fosse. E quando se tem amigas que têm umas mãos de fada no que toca a doces e a salgados! Ontem, até sapateira comi e que me soube que nem ginjas! 
Amanhã fico por casa porque tenho mesmo que fazer um trabalho e está a semana feita :)

os meus .

Hoje foi o dia de Páscoa na minha terra. Digo minha terra porque foi aqui que vivi parte da minha infância, onde dei os primeiros passos, as primeiras palavras e onde tenho as minhas origens e a minha família.
Tive a minha madrinha a almoçar comigo, sem contar. O meu padrinho teve que emigrar [maldita crise que leva para longe quem mais gostamos]. Mas, ainda assim, daqui a dois dias terá nas mãos um bilhete manuscrito que acabei de redigir. Com palavras simples cheias de força e ânimo. 
Foi dia para ter a casa cheia de gente e de andar de casa em casa, como é habitual deste dia. Dia para reunir primos pequenos e grandes. A minha família [da parte da minha mãe] é enorme. Temos imensos primos e a maioria ainda pequenos. Para não falar no mais recente membro da família, que ainda que não seja de sangue, já faz parte. E, claro, a do D. também esteve presente. Foi um dia cheio: tanto de gente como de comida. O que vale é que a Páscoa é só uma vez no ano e só de uma pessoa olhar para as mesas fartas fica logo cheia! 
Vou dormir feliz, muito feliz, com a sensação que hoje foi um dia bom, mesmo que amanhã o despertador toque às 6h45.

easter holidays .

Ainda que não tenha sido uma semana com sabor a férias, no verdadeiro sentido da palavra, foi uma semana sem rotinas, sem despertadores, sem comboios... sem grandes preocupações, portanto!
Então, para gerir o meu tempo de maneira a conciliar coisas chatas com coisas boas, resolvi fazer uma to do list. A coisa até que correu bem, pelo menos consegui adiantar alguns trabalhos e aliviar um pouco as semanas que restam do curso.

Quanto às coisas chatas e de responsabilidade: Comprei material escolar e finalmente consegui por as mãos na minha secretária e arquivar a montanha de textos, de PowerPoints e resumos, que tem ocupado a minha secretária há algumas muitas semanas. Iniciei a apresentação no prezi da minha UOI, para quarta feira. Orientei um dos trabalhos de grupo. Ajudei nas limpezas da casa, as de maior porte. E tive os habituais compromissos musicais.

Quanto às coisas boas e simples, de maior descontração: Fui ao ginásio três vezes na semana. Tomei o pequeno almoço na Brasileira. Fui à esteticista. Comprei o presente de aniversário do D.. Matei saudades de dormir em casa dos meus avós. Recebi mais uma nota da penúltima frequência desta primeira ronda [2/6, está quaseeeee]. Fui passear com a S. e com a B. junto à praia, aproveitar o dia lindo que esteve e fomos à gelataria. Fiz noitada com as ladies com sabor a despedida das férias e sessão de cinema [de terror, muahahaha]. Comecei a ponderar se é mesmo este ano que compro o bilhete geral da queima. Esta tarde fui a um sítio que nunca tinha ido, com uma paisagem linda e, sem contar, assisti a uma cerimónia religiosa e estive com o D.. Hoje o serão vai ter sabor a pijama, cama e Tv, para recuperar da noitada de ontem. E vamos lá ver se não caio para o lado logo depois do jantar.

E pronto, as férias estão quase terminadas, porque o fim de semana já não conta e segunda feira, apesar de ser Páscoa na minha terra e ainda estar em casa, sabe sempre a um domingo antes de uma semana de aulas.


Bom fim de semana e uma Boa Páscoa :)*

conselhos #2 .


"... E às vezes também é bom deixar que a vida tenha planos para nós."
AM

Obrigado, mais uma vez :)

pieces of heaven #2 .

Foi um fim de semana completo. Não desgrudámos um do outro. Há algum tempo que precisávamos de um fim de semana assim: despreocupado e sem grandes planos. Até porque os planos inesperados costumam ser os melhores. E foram. Hoje o dia foi bastante cozy. Teve um dia lindo, mas optámos por ficar por casa. Fizemos bolachas juntos, lanchamos em família e terminámos o dia a ver um grande filme que nos prendeu durante 3 horas e que, inevitavelmente, nos emocionou - A lista de Schindler

" Quem salva uma vida salva o mundo inteiro ."

stop the clock .


Este semestre não tem sido pêra doce. Ou melhor, este ano. A par dos outros dois, sinto que este tem exigido mais de mim e do meu tempo. Estou com o D. três dias por semana, ao fim do dia, quando vamos ao ginásio. E depois aos fins de semana. Antigamente era rara a semana que ele não vinha jantar comigo ou simplesmente passar um serão comigo. Ou vice-versa. Passávamos mais tempo e dias juntos. Ambos sabemos que precisamos de mais tempo para nós: para namorar, para passear, para ficar apenas no sofá a ver um filme, para conversar, para planear, ... . E, ontem, com um simples gesto confirmei isso mesmo. Por isso é que, por vezes, sinto pressa de vivermos juntos, termos as nossas coisas, as nossas rotinas, o nosso espaço e mais tempo. Porque, efetivamente, teremos mais tempo que agora. Enquanto essa altura não chega, resta-nos aproveitar os momentos de menos sufoco, como este fim de semana e a semana que vem, em que vou estar de férias. Ainda que tenha imensas coisas da faculdade para fazer, estando em casa, vou/tenho que tentar gerir melhor o meu tempo para o que me faz feliz ♥.
Hoje foi um dia cansativo. Tive uma frequência e fui tirar as fotos de curso. Mal posso esperar para as ter comigo :) Enquanto esperávamos uns pelos outros para tirar as fotos individuais, houve tempo para muiiitas selfies malucas! Quanto às dores nos meus pézinhos, não comento --'


E pronto, estou de "férias".

curtas #10 .

- Foi preciso chegar ao 3º ano para começar a estabelecer outro tipo de relacionamento com alguns professores, em particular com a professora do estágio. Às vezes parece mais conselheira que minha professora. E os e-mails que ultimamente temos trocado até já metem Beijinhos. É uma sensação porreira;

- Sabem quando sabemos algo sobre A, que até lhe seria importante contar numa altura destas, mas não podemos, porque ficámos a saber disso pelo B que, por sua vez, soube por intermédio do C?[sim, é confuso]; 

- Quinta vou tirar as fotos de curso com a comissão do carro. Já pus o traje a arejar;

- Sexta, pela primeira vez, vou a um Colóquio Internacional.

os outros dias .

A segunda feira por si só é daqueles dias da semana em que tudo custa, desde o levantar da cama bem cedo, à aula do dia [e única] e depois, como foi hoje, aqueles acontecimentos que vão surgindo e em que só os queremos retroceder. Como foi ter deixado cair o meu telemóvel ao chão, no alcatrão! Fiquei para morrer. Eu, que ando sempre em cima das minhas coisas e tento estimar, tanto aquilo que me oferecem como aquilo que me sai do bolso. Eu sei que só custa o primeiro risco, a primeira queda, mas não tinha que ser agora, nem hoje. E pronto, agora estou sempre a olhar para a mazela e a perguntar a outras pessoas se conseguem descobri-la. E o que me dói é que conseguem! Armei-me então no típico português, que só mete grades nas janelas quando já foi assaltado. Mandei vir uma capa de silicone, que já protege também todo o rebordo do telemóvel [contrariamente à que tenho] para eventuais quedas [que espero que terminem por aqui!] e para tapar o esmurrado, que até está rugoso! -.-
Amanhã rumo até L. para um almoço em família que, na prática, é de comemoração dos anos da minha irmã. Na altura não houve oportunidade de se fazer este almoço mas, mais vale tarde que nunca. Normalmente os meus almoços em família (os com mais de 4 elementos) não precisam de ter um motivo, acontecem quando têm que acontecer e, por norma, acontecem regularmente. Este tipo de almoços obedece sempre a sobremesas (!!) e, por isso mesmo, andei a por a mão na massa para mais um e, da minha parte, levo uma nova experiência que há um tempo estou para fazer, inclusive já tinha comprado os ingredientes há algum tempo, mas por ser uma receita que obedece a alguma paciência e tempo, ainda não tinha experimentado. Fiz então o Pão de Deus de tabuleiro, da receita da Joana. Pela primeira vez amassei massa, sozinha, à mão. Ao início, quando ainda não lhe tinha apanhado o jeito, foi um bocado complicado [comparando com a perícia da minha avó, que amassa bolos e broas num ápice e sem grandes confusões]. Mas pronto, passando essa etapa menos boa, aqui está o resultado:




Para aproveitar as claras do doce que a minha irmã fez, fiz um bolo de claras. Foi, portanto, uma tarde passada a fazer uma das coisas que me dá prazer :)

O tempo farrusco parece não querer ir embora. Dizem que a partir de amanhã já aí vem calor e solinho... vamos ver, vamos ver.

what did you do this week? #1

  • Na reunião desta semana da comissão do carro reparei mais uma vez que isto de arranjar dinheiro de mil e uma formas (algumas delas até do meu bolso), estar-se disponível para trabalhar em convívios, pensar em planos A, B, C..., não é fácil. E, se soubesse o que sei hoje, acho que nunca me meteria nisto. Mas, depois, o meu lado otimista fala mais alto e começo a pensar no dia do cortejo, da festa que será, no misto de sentimentos que irei sentir. A par disso, ando ansiosa para ver a minha caricatura finalizada já com as bocas. Só espero que o senhor Luís tenha desenhado e escrito tudo aquilo que lhe pedi;
  • A minha pasta já foi para a loja ser preparada para levar as fitas (!!). OMG, está a passar tudo tão rápido que até assusta;
  • Esta semana foi de alguns baixos. Se calhar devido ao tempo merdoso que esteve e que ainda não foi bem embora e de, apesar de não ter sido uma semana tão agitada como as anteriores, há já um cansaço acumulado (mental, principalmente) que parece não atenuar;
  • Também esta semana fiz duas aulas num só dia: HIIT e Zumba (foi, portanto, um dia para testar limites!);
  • Foi também uma semana para experimentar coisas novas: fiz o meu primeiro sumo detox, que bebi num pequeno almoço [comecei pelo básico dos básicos, mas no próximo acrescento mais legumes], e um batido para pré-treino;
sumo detox: 1 cenoura, 1 laranja, 3 morangos 
e um pouco de água
batido pré-treino: 60g de aveia, 4 morangos e meio copo de leite
  • Tratei de marcar e levar o Pantera [o gato do D.] ao veterinário para ser castrado. A parte mais dolorosa para o gato, e para mim também, foi ter miado sem fim o dia antes e no caminho para a clínica, por ter estado em jejum. Ele não é meu, mas a afeição por ele começou logo quando o fui buscar às suas ex-donas, à estação de comboios. E pronto, é o Pantera fofinho de mi corazón que tem ataques, mas gosta muito de companhia e de miminhos;
Panterinha assustado e esfomeado antes da castração
  • Consegui orientar o meu estudo para a frequência da próxima semana - o facto de ter ficado a tarde de quinta em casa também ajudou;
  • Enviei, pela terceira vez, o meu CV para me candidatar ao trabalho de verão;
  • Tive estágio e já atingi o limite mínimo de horas yeah!, mas ainda irei continuar;
  • Dei pulos de alegria por ter passado a uma das frequências do grande cadeirão do ano :)

1 de abril de 2010 .

Como gosto sempre de assinalar datas e marcos que considero importantes, este é um deles: o meu blog faz hoje 4 anos. E mais que um refúgio onde desabafo, assinalo feitos, angústias e alegrias, é também onde tento aprimorar a escrita.