step by step .



Há oportunidades na vida que surgem quando menos esperamos... 
Mesmo não sendo a oportunidade "perfeita", o melhor é agarrá-la com unhas e dentes, dando sempre o melhor de mim. Quem sabe esta não dê frutos e, num futuro próximo, se transforme noutra melhor... Amanhã uma nova fase começará ;)



Afinal já não vai ser preciso gastar dinheiro no telefonema :)

curtas #14 .

- Esta semana terminei o meu plano de treinos. Hoje já terei outro à minha espera em que o grande objetivo é ganhar massa muscular. Trabalhar mais pernas, principalmente. E, em princípio, irei a medições duas semanas depois;

- Pela primeira vez comprei um perfume para mim. Todos os que tive até agora foram oferecidos. Aproveitei o facto de toda a loja estar a 40% até ao final deste mês e do meu D&G light blue já estar no fim. Foi um miminho de mim para mim, eu mereço ;);


- Brincos comprados para levar ao próximo casamento :D;


- Sobre o facto de ter pedido e pago(!!) aos serviços académicos o certificado de conclusão da Licenciatura (o diploma) em julho e, até hoje, ainda não o ter recebido, não vou comentar. Espero que a esta hora já tenham lido mais um e-mail. Cheira-me que o próximo passo é ligar ou lá ir pessoalmente. Como adoro os serviços académicos --'.

gajas #3 .

Se há coisa que gosto de ter cuidada e arranjada é o meu cabelo. É uma parte do corpo que, para mim, é muito importante. Por isso não sou lá muito de arriscar em mudanças no corte. Para não falar que pintar só quando começarem a aparecer os brancos - gosto da minha cor natural e já se sabe que quando se começa a pintar dificilmente voltamos ao tom original. Já fiz três ondulações para ter mais volume. Neste momento já está praticamente liso e é coisa que me faz pensar em mudar. 

Há um tempo que sigo a Inês Franco no facebook. Tem sempre montes de dicas de maquilhagem e cabelos e, hoje, falou e mostrou vários tipos de cortes. Antes disso, já andava tentada em fazer um corte long bob, mas na altura que o era para fazer resolvi fazer franja, manter o mesmo comprimento e escadear - no verão gosto de ver :)
Mas daqui a umas semanas (depois do casamento da Hermione) vou querer mudar. A última vez foi em junho e desde aí já apanhou bastante sol, vento e água salgada. Portanto, está na altura!

corte long bob
A última vez que cortei mesmo muito muito arrependi-me, caso opte por um deste género a mudança vai ser grande... vamos ver ;)


Voltaram os fins de semana caseirinhos, os filmes ao domingo à tarde e o chá à noite. Já cheira a outono. Os dias já estão mais pequenos. Começa a altura em que uma pessoa não sabe muito bem o que vestir e calçar, principalmente (as meias estações sempre me deram cabo dos nervos por esta razão). Para dormir já apetece aquelas calças mais frescas em vez de calções. Para combinar com um cenário a puxar para o deprimente (ora chove torrencialmente, ora vem um bocado de sol), ando aqui meia sem rumo e à espera que o telemóvel toque a qualquer altura com uma notícia qualquer. Até então, distraio-me pela cozinha à espera que o forno apite. O cheiro, esse, já anda a perfumar a casa :)

o início de uma looongaaa caminhada .

Mais tarde ou mais cedo este dia ia chegar. Quase uma dúzia de currículos debaixo do braço e algumas portas para bater. Hoje foi só o primeiro dia. Tento não desanimar, mas pensar que aquele bocado de papel pode ir direitinho ao lixo, é coisa para me deixar sem esperança. O que vale é que tenho pessoas otimistas (mais do que eu) do meu lado, que me ajudam e apoiam em qualquer situação. Sei que estou só no início, mas para uma pessoa que gosta de ver resultados em curto espaço de tempo, esperar (e não desesperar) é uma coisa que tenho que aprender a lidar. And that God is on my side.

curtas #13 .

Ainda com o gosto agridoce por este ano já não ser estudante, vou desfazendo as malas destes meses, em que, semana sim semana não, fui trabalhar e, orientando a minha vida da melhor maneira. Ontem a nostalgia apoderou-se de mim quando a H. me ligou e quando falei com todas elas. É estranho não ter estado com elas naquele primeiro dia. Desejo-lhes o melhor e sei que o desejam também para mim.

Ontem regressei ao ginásio (quase passado um mês). Não estava assim tãaoo enferrujada quanto isso, mas hoje acordei como se me tivesse passado um camião por cima. O resto do mês "vai ser a dar-lhe" como diz a M. ;)

À pouco fui fazer a primeira prova do vestido para o casamento de outubro e está lindo lindo lindo... superou as minhas expetativas para uma primeira prova! Não poderia ter acertado melhor no tecido e no modelo ;) 

O pensamento para os próximos dias é:


e quem sabe, até para o ano .

Mais um verão. O terceiro a trabalhar. E, hoje, é o último dia. Como é da praxe, trouxe um bolo para a despedida. A partir de agora tudo estará em aberto. Que seja forte para nunca perder a esperança e o otimismo! ;)

state of mind #7 .


Há dias que mais vale nem acordarmos ou sairmos da cama. Hoje é um dia assim. E com o tempo que está mais vontade se tem de recolher à concha.

então, o que é feito ? #5 (possivelmente o último).

Estes dias de folga foram bem agitados e atarefados. Primeiro que tudo, e com grande pena minha, não consegui ir ao ginásio, o que me deixou um bocado aziada. Por este andar nem sei se me comp€nsa ir este mês. Mas pronto, eu acredito que a partir de outubro a coisa volta ao normal.
Esta semana também tratei do vestido para o próximo casamento e também já comprei os sapatos. Só ficam a faltar os acessórios. Fui uns dias às festas da vila próxima e, claro, tive que comer o crepe da praxe de nutella.


Na terça fui com a S. ao Porto ajudá-la a organizar o novo quarto e aproveitei a deixa para ir gastar dinheiro à Kiko (já abriam uma em Coimbra!!). 
Fomos também ao Ikea onde trouxe uma base para o computador (e aproveitei e fiz o cartão que me dará jeito para o futuro :p).
Ontem regressei a L. para mais quatro dias de trabalho. E na chegada recebi um mimo bem simples e elegante :)



bad girl, i know .


Eu sabia que nestes três meses (de julho até agora) o ginásio seria passado para segundo (se é que não foi para terceiro) plano. Não por culpa inteiramente minha, até porque em julho e inícios de agosto tentei ir nas folgas que tive. Neste mês vou trabalhar mais dias e, assim sendo, vou folgar menos (mas também vou ganhar mais :D). O que quer dizer que a minha assiduidade no ginásio vai ser quase nenhuma e, por isso, acho que nem vale a pena fazer, para já, a avaliação (os resultados não iriam ser nada bons - adeus massa muscular!). Vai-me doer tudo e mais alguma coisa quando voltar a treinar! Mas pronto, ainda assim as próximas folgas terão que ser aproveitadas, até porque também já tenho saudades dos treinos e do ambiente no ginásio.
Como já sabia que nestes meses de verão o panorama seria assim, tentei continuar os meus hábitos de alimentação saudável. Claro que não me privei em comer aquelas coisinhas boas que o verão tem - gelados, bolas de berlim, jantaradas... mas se nuns dias pequei/peco, noutros compensei/compenso. 
É engraçado ver fotos do verão passado e comparar com agora. Existem algumas diferenças no corpo ... então o D. mudou significativamente, para melhor claro :)

Que venha é outubro para poder voltar à minha rotina habitual, sem grandes falhas e com mais garra ;) 


setembro .


Este ano setembro tem outro sabor. Se antes era o regresso à rotina da faculdade, agora é o continuar do trabalho de verão. Também é sinónimo de uma nova etapa de vida. É estranho já não ficar em pulgas por saber os horários, o nome das cadeiras, comprar os dossiers de arquivo, os separadores e o caderno... não recordar as amigas no primeiro dia de aulas e ver qual é que está mais bronzeada ou com um novo corte de cabelo... mas a vida é mesmo assim, feita de ciclos e de etapas diferentes. A distância não será motivo para esquecer quem se gosta. Afinal estou a poucos Kms de Coimbra e das minhas amigas da faculdade. Certamente que existirão várias oportunidades para nos revermos, termos outros temas de conversa e relembrarmos os bons momentos que passámos juntas. 
Agora os objetivos e os planos serão outros. Que a sorte esteja do meu lado...  

mini mini férias merecidas .

Sem grandes planos passámos quatro dias perfeitos. Decidimos tudo com mais pormenor uma semana antes (o destino e o alojamento). E não poderia ter corrido da melhor maneira. Em quatro dias também conseguimos ir a muitos sítios diferentes: Sines - praia de São Torpes (aconselhada por uma colega aqui do trabalho); Vila Nova de Milfontes (onde ficámos); Praia de Odeceixe; Praia de Almograve; Praia da Ilha do Pessegueiro - Porto Côvo (estava nevoeiro, não vimos ilha nenhuma :p); Praia Grande - Porto Côvo (onde passámos a manhã do último dia) e Praia da Comporta (onde desfrutámos das últimas horas da tarde até ao regresso a casa). Matei saudades das bolas de berlim lá de baixo e do cheiro diferente do ar que lá se respira. Foi pouco tempo, que foi, mas tive a sensação de lá estar há uma semana - se calhar foi por termos andado de um lado para o outro a maior parte dos dias. Apanhámos dias muito muito bons. A água estava um bocado fria, mas parece que este ano tudo se queixa do mesmo lá para baixo. O mar esteve melhor em São Torpel e na Comporta. 

Assim muito resumidamente, ficam algumas das fotos :) 


Quero voltaaaaaarrrrr :)